(51) 3344-4577

(51) 98118-4355

VOCÊ JÁ CONHECE A TERAPIA FLORAL?

A Terapia Floral é um recurso terapêutico complementar, reconhecido e recomendado pela OMS (1983) que auxilia cada indivíduo a identificar e superar as causas de seus problemas sejam eles emocionais ou físicos, através de técnicas de abordagem terapêutica específicas associadas ao uso das essências florais. As essências florais agem diretamente fortalecendo as virtudes latentes da pessoa e fazendo com que esta entenda seus processos de adoecimento participando de sua cura.

Quando agimos contra nossa própria natureza, o corpo mostra através de sintomas físicos ou emocionais que não estamos nos favorecendo, que estamos agindo de acordo com outros fatores que não nossa íntima e verdadeira vontade. Muitas vezes por conflitos familiares ou profissionais, deixamos um pouco de ser nós mesmos para viver de acordo com o que “é possível”, não o que nos faz felizes. Ás vezes, não vemos outra solução, mas há infinitas possibilidades!!

A Terapia Floral vem para mostrar que o sofrimento não é necessário e que podemos evitá-lo compreendendo-nos melhor, sem que precisemos punir-nos por ações erradas que vão contra nossa alma. Se pudermos curar os erros no nível mental antes que afetem o corpo físico aprenderemos que a vida é infinitamente boa e que só nos que fazer aprender e evoluir. Estamos aqui para crescer e ajudar a crescer sempre aprendendo com os acontecimentos. Suprimi-los ou ignorá-los é a principal causa de todas as doenças que nos rodeiam (Bach, 1994; Venâncio, 1995).

A Terapia Floral consiste na aplicação de essências florais dentro de um programa global de estimulação da saúde. Pode ser aplicada tanto para tratar condições desfavoráveis como para prevenir recidivas. Não esquecendo de que saúde é um completo estado de bem-estar físico,

As essências florais têm uma longa história abrangendo várias culturas distintas. Até mesmo antes da época de Cristo eram usadas para curas medicinais. E de fato, muitos livros citam que eram amplamente usadas nas antigas e tão conhecidas civilizações como a Lemúria e a Atlântida. Egípcios, Malaios e Africanos, usavam flores para tratar seus desequilíbrios emocionais. Paracelso, no século XVI, recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes (White, 1998). Os antigos herboristas compreendiam as propriedades curativas das plantas pela “Doutrina de Assinaturas”, ou seja, por suas peculiaridades, como formato, crescimento, cor, aroma ou gosto, que apontavam para suas indicações terapêuticas (White, 1998). Apesar desses precedentes, a aplicação precisa destas essências para tratar emoções e atitudes específicas foi descrita pela primeira vez pelo médico inglês Dr. Edward Bach, na década de 1930 (Venâncio, 1995; Gerber, 1997; Kaminski & Katz, 1998; White, 1998).

Essências Florais são extratos líquidos sutis, não têm composição química, são geralmente ingeridos por via oral, usados para tratar questões profundas do bem-estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo-mente. Agem como catalisadores ajudando a dissolver uma gama de estados emocionais negativos, bem como a desenvolver nossas aptidões intuitivas. Estimulam e energizam o processo de transformação interior, ao mesmo tempo em que nos deixam livres para desenvolvermos nossas capacidades inatas, ajudando-nos a aprender as lições de toda a enfermidade e instigando-nos mudanças duradouras na consciência, as quais continuarão a fazer parte da nossa vida mesmo depois do término do tratamento.

As essências florais agem dissolvendo nossas crenças negativas e fazendo aflorar aquelas qualidades positivas dentro de nós, para atingirem nossas mentes conscientes. Uma pessoa pode ter vários problemas emocionais e as essências florais ajudam-na a trabalhar essas camadas de bloqueios que dificultam alcançar seus objetivos (White, 1998).

Permita-se! Consulte um Terapeuta Floral!

 

Janaíne R. Martins

Farmacêutica Homeopata e Fitoterapeuta

Terapeuta Floral Especialista pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos

Presidente da Comissão Assessora de PICs do CRF-RS

Presidente da Liga de Espiritualidade em Educação e Saúde UFCSPA

Mestranda do PPG Patologia UFCSPA

WhatsApp: 51 99195.7076; Email: janainem@terra.com.br

Instagram @terapeutafloralonline

Facebook Terapeuta Floral Online - Janaíne

Confira também:

A importância do Sono para a saúde

DICAS DE SAÚDE E CELULITE

Nutrição e beleza